Gabrieli Emboaba: Meu material escolar!

16 fevereiro 2016

Meu material escolar!

Olá meninas, epero que tenham aproveitado bastante as férias e voltado com muita disposição para as aulas. Resolvi fazer os posts dessa semana  mostrando  o que levo na faculdade e dar algumas dicas de estudo. Acompanhem e deixem nos comentários o que acharam das dicas e qual o item  preferido de vocês!




1- Caderno


Essa é a primeira vez que uso caderno, o que vocês preferem: caderno ou fichário? deixem nos comentários!

 

2- Estojo


Meu estojo é de oncinha, não tem muito segredo, acho que cada pessoa deve usar o estojo que gosta e que caiba todos seus lápis, canetas, etc.

3- Lapiseira, canetas , canetas marca texto

Canetas marca texto ( Amarelo e Laranja)

Minha caneta de 4 cores: Preta, vermelha, azul e verde!
                   Super prática, porque não preciso ficar levando 15 canetas, rs. ( depois perco todas,fato!)


Lapiseira


4- Agendas:


Gente uma dica muito legal  é andar sempre com uma agenda na bolsa. Eu mesma não tinha esse hábito, porque sempre anotava  as coisas no bloco de notas do celular, mas depois que comecei com o  blog precisava encontrar uma maneira de me organizar melhor. Resolvi pegar duas agendas que eu já tinha em casa e separei a primeira da foto de corujinha para anotar as coisas do blog, as  idéias de posts, trabalhos, etc.
A agenda rosa escrito Notes, é para anotar as coisas da faculdade, me organizar com os trabalhos, provas, livros que preciso ler durante o semestre, etc. E assim fica mais fácil para se organizar, o que acham? 

5- Bloco de notas:




6- Pasta: 

Nessa pasta eu guardo os trabalhos já realizado e  textos que preciso ler com urgência;

7- Pasta com divisões:


Essa pasta é vida! parece fichário, em cada repartição eu coloco o que já fiz das matérias, por exemplo: Jornalismo e radiojornalismo, duas matérias diferentes, eu guardo tudo de uma em um espaço dessa pasta ( folhas de textos, trabalhos que precisam ser feitos) e deixo ali em vez de ficar colocando  no meio do caderno ou do fichário, porque ai fica acumulando aquele monte de folha, não é?

8- Necessaire:


Não pode faltar né meninas?? rs, acho que uma bolsinha pequena pra levar pelo menos um espelho, um pó, um creminho e um rímel é indispensável para quem é vaidosa. Eu escolhi essa bolsinha, pode não parecer na foto mais ela é bem pequena. 

beijos,

Gabi Emboaba.

20 comentários:

  1. Adorei gabi!! Ótimas dicas!! Boa sorte esse ano na faculdade!!

    ResponderExcluir
  2. Amei o post Gabi, eu prefiro usar cadernos mesmo acho que vai te facilitar muito também. Estou anciosa para o post de quinta, quero saber o que você leva de maquiagem e ver sua bolsa aposto que ela é linda. Beijos lindona, boas aulas!❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Francielly, que bom que está gostando*-*
      continue acompanhando as novidades!!! Grande beijo linda

      Excluir
  3. Amei demais Gabi, e eu prefiro usar cadernos pois facilita bastante. E o caso da agenda é uma ideia incrível porque ajuda melhor na organização! Estou amando cada post está incrível e já estou ansiosa pelo post de quinta !! Boas aulas, beijos ❤

    ResponderExcluir
  4. Que maravilhosa, Gabi! Estou amando cada detalhe de tudo isso aqui! Parabéns por esta fazendo esse blog cada vez mais lindo! Depois você poderia postar falando sobre sua rotina, o que acha? Beijinhos e fica com Deus! ❤️😘😘

    ResponderExcluir
  5. Olá Rafaela! Fico feliz que esteja gostando e acompanhando! Grande beijo, Gabi

    ResponderExcluir
  6. Amei tudo, Gabi. Já usei cadernos e fichário, e acho que prefiro fichário por conta de ser menos peso para carregar! Estou amando a diversidade dos temas aqui do blog! Está arrasando! 😍💗

    ResponderExcluir
  7. Adoreeei!!! Eu nunca usei fichário, prefiro o caderno mesmo, e agenda sempre começo a usar direitinho e dps anoto as coisas em qualquer canto kkkkk, horrível porque às vezes não lembro onde anotei. Anciosa para o post de quinta, to amando tudo. Beijos, Gabi!!! ❤❤❤

    ResponderExcluir
  8. Adoreeei!!! Eu nunca usei fichário, prefiro o caderno mesmo, e agenda sempre começo a usar direitinho e dps anoto as coisas em qualquer canto kkkkk, horrível porque às vezes não lembro onde anotei. Anciosa para o post de quinta, to amando tudo. Beijos, Gabi!!! ❤❤❤

    ResponderExcluir
  9. Que fofura seus materiais, Gabi! Eu nunca usei fichário, sempre gostei mais de caderno, inclusive meu caderno desse ano é o Oscar na capa 😍❤. Vou te falar, hein. Seu blog está muito legal!!! Deus te abençoe, princesa ❤

    ResponderExcluir
  10. Que fofura seus materiais, Gabi! Eu nunca usei fichário, sempre gostei mais de caderno, inclusive meu caderno desse ano é o Oscar na capa 😍❤. Vou te falar, hein. Seu blog está muito legal!!! Deus te abençoe, princesa ❤

    ResponderExcluir
  11. Super gostei da dica da agenda, é ótima! A partir de hoje vou ter a minha, ainda mais para uma pessoa como eu que sou meio desorganizadinha hahaha. Beijão Gabi, o Blog tá demais!! ♥

    ResponderExcluir
  12. Gabi! Acabei de dar uma olhadinha em todos os posts e fiz umas observações ( que você não é obrigada a considerar, lógico, é só opinião de leitora).
    Acho que seria melhor deixar o texto dos posts em modo justificado, igual em trabalho acadêmico. Acrescenta muito no visual do blog <3 assim como o tamanho padrão pras fotos (mas isso pode te custar mais tempo).
    Já considerou também alguém pra revisar os posts? As vezes tem um errinho ou outro que passam despercebidos (você melhorou MUITO nisso também, tô adorando ver sua evolução). Tudo isso são só dicas pra deixar a leitura do blog mais gostosa de ler. Você tá indo super bem, tô adorando. Abraços e sucesso :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Alice, a opinião dos leitores é essencial!!! grande beijo, Gabi

      Excluir
  13. Acho que ninguém nesse mundo arrasa mais do que você! Ta tudo tão maravilhoso por aqui, que não sei nem o que falar 😍 parabéns Gabi!!!!

    ResponderExcluir
  14. Acho que ninguém nesse mundo arrasa mais do que você! Ta tudo tão maravilhoso por aqui, que não sei nem o que falar 😍 parabéns Gabi!!!!

    ResponderExcluir
  15. Adorei as dicas Gabi!! Nos meus materiais nunca pode faltar uma agenda também haha, para deixar as coisas mais organizadas, anotações, dias de provas, trabalhos etc. Eu prefiro usar caderno por organização também, já usei fichário e se não tiver muita organização e cuidado pode acabar perdendo folhas e ter que copiar tudo de novo, e isso é chato né. Beijos Gabi estou adorando cada post!

    ResponderExcluir
  16. Amei Gabi! Eu prefiro usar caderno, pois fica bem mais organizado, além do mais que não tenho paciência pra ficar organizando fichário, já usei por uma vez e não deu muito certo não kkkkkkk! Amei o seu material Gabi, tudo muito lindo e essencial para o dia a dia, seja na escola, no curso ou na facul. Você arrasa ❤

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...